quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Felipe Surian busca a melhor formação para sábado


23 de Agosto / Jossé Lúcio Marques
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
Com vários problemas de ordem médica – e também “judicial” – o técnico do Tupi Futebol Clube, Felipe Surian, começou a buscar a melhor formação para o jogo de sábado (25/agosto), contra a Chapecoense (SC), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – a última do turno. No coletivo desta quarta-feira (22/agosto) à tarde, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o treinador não pode contar com o zagueiro Silvio (gripado), o meio-campista Michel Cury (com dores na coxa esquerda) e o atacante Fabinho (dores musculares) – todos entregues ao Departamento Médico do clube. Além disso, ele pode perder o lateral-esquerdo Michel Loures, que será julgado nesta sexta-feira (24/agosto) pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da expulsão no jogo contra o Caxias (RS) – e já perdeu o capitão e artilheiro Ademilson (expulso na derrota para o Oeste-SP, na rodada passada).
Com isso, no time considerado principal, em momentos diferentes, Adalberto, Fabrício Soares e Magalhães atuaram na zaga; Assis, Bruno Araújo e Bruno Paiva no meio de campo, e Allan (que retorna ao time depois de cumprir a suspensão automática – terceiro cartão amarelo – em Itápolis), Daniel e Cassiano no ataque. A definição dos titulares, no entanto, só deve ocorrer no coletivo desta quinta-feira à tarde, programado também para o Mário Helênio, local da partida contra os catarinenses.
O Tupi ocupa a última colocação do Grupo B da Série C, com apenas seis pontos. Porém, fará três dos próximos quatro jogos em Juiz de Fora (Chapecoense, Macaé-RJ e Madureira-RJ), viajando apenas para enfrentar o Duque de Caxias-RJ. Confrontos, estes, que estão sendo considerados vitais para a reação definitiva do Galo no torneio.

Líder Chapecoense deve ter mudanças para jogo contra o Tupi

23 de Agosto / José Lúcio Marques
Fonte: Site CBF
A Chapecoense, melhor time até o momento no Grupo B com 15 pontos ganhos em 8 partidas, tem compromisso marcado em Juiz de Fora-MG, no próximo sábado (25) quando enfrenta o o último colocado do grupo, Tupi-MG no Mário Helênio.


Para o jogo, a torcida do Verdão do Oeste deverá ver o retorno do goleiro Nivaldo à titularidade do time. O arqueiro havia sido expulso no jogo contra o Oeste, quando trocou sopapos com Serginho e  após cumprir suspensão automática, reúne condição de jogo para voltar a atuar com a camisa do time do Índio Condá. A outra mudança que pode ocorrer é uma alteração na meia-cancha: o meia Athos vem desagradando à torcida da Chapê e pode perder a condição de titular para a entrada de um volante - Dudu ou Galiardo. Seria uma opção defensiva por parte do treinador Itamar Schülle, que já recuperou da crise hipertensiva que apresentou durante o último jogo do clube, contra o Madureira (vitória por 1 a 0). Itamar já deixou o Departamento Médico e trabalha normalmente no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário