O Esporte Clube Itararé, foi até a cidade de Rio Pomba em mais um compromisso no Campeonato Regional Feminino da Liga Atlética Ubaense, enfrentar o R.P. no Campo do América.
Devido ao atraso de algumas atletas, o Técnico Marcinho escalou um novo time que teve uma postura bem tranquila, mostrando que todo o plantel do Itararé vem disposto a representar bem a equipe e Tocantins nessa importante competição.
A equipe de Rio Pomba com alguns reforços não foi capaz de superar a forte equipe do Itararé, que conquistou a quarta vitória em quatro partidas disputadas, sendo a unica 100% da competição e líder isolada.
O jogo inicou com Itararé partindo para cima e logo de cara a artilheira Thayane Carla fez um golaço ao receber a bola dos pés da ala Maysa abriu o marcador, não demorou muito e Thayane deixou novamente sua marca deixando a goleira Valkiria do R.P. muito preocupada com a sequencia da partida.
Mas o Itararé acabou diminuindo um pouco o ritmo, muito provável devido ao forte calor, o técnico Buiu(R.P), percebendo esse momento, aproveitou pedindo mais empenho de suas atletas, daí foi a vez de Dani Sá trabalhar, com a defesa (ponte forte do Itararé) sem as duas zagueiras Paula e Vanessa, abriu espaço para o ataque do R.P., mas a goleirona do Tubarão realizou importantes defesas.
No final do primeiro tempo, penalti para o Itararé cobrar, foi para a bola a capitão Isabela, mas a mesma entregou a responsabilidade da cobrança para a jogadora Gilmara, que na ultima partida frente ao Diamantense, sofreu um grande corte no supercílio e ainda sim veio para o jogo de hoje, tendo uma atuação impecável até aquele momento, cobrança perfeita era o terceiro gol do Itararé, fechando o placar do primeiro tempo.
Na virada do intervalo o técnico Marcinho já podendo contar com todo seu plantel, realizou diversas substituições e ai o que já estava bom ficou ainda melhor, em um dos primeiro lances dela no jogo a lateral esquerda Tayanra Morais, invadiu a grande área e mandou um torpedo, fazendo um belo gol.
A goleira do R.P. tinha muito trabalho e conseguiu ainda evitar vários gols o que poderia resultar em uma goleada histórica, mas tinha espaço para mais, a camisa 10 do Tubarão Greiziane, considerada a melhor em campo começou a dar espetáculo, realizando vários lances de efeito e deixando também sua marcar, fazendo assim o 5 gol da partida.
Após falta por trás a jogadora Erica do R.P. foi expulsa abrindo mais espaço para o Itararé, foi quando a atacante Fernanda JF, também conferiu sua marca fazendo um mais um gol era o 6ª do jogo. As meninas do Itararé queriam mais, só que depararam com belas defesas da goleira Valkiria e também com a trave contribuindo por 3 oportunidades, em contra-partida Dani Sá(goleira do Itararé), só foi um mera expectadora da partida, não trabalhando nada no segundo tempo.
Mas ainda não era fechada a conta e Thayane Moraes, novamente assinou outro gol fechando a goleada, mais uma vitória maiúscula fora de casa, deixando a equipe bem tranquila na competição.
Agora o Itararé tem 12pontos e 20 gols de saldo; em segundo vem o Santa Isabel - Ubá, com 3 pontos e 5 gols de saldo, Diamantense com 3 pontos e -3 de saldo; Sport Laranjal com 3 pontos e -7 de saldo e o lanterninha R.P. que ainda não pontuou.
A rodada do próximo final de semana deverá ser adiada pelo Departamento Técnico da LAU em virtude da realização da prova do ENEM, onde várias atletas de todas as equipes participantes estarão envolvidas, a Liga deverá apresentar uma nota oficial relatando tal fato.