quarta-feira, 31 de agosto de 2011
SÓ FALTAM 31
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
GOLEIRO EDINHO FAZ GOL E SALVA O ANAPOLINA AOS 48 MINUTOS DO 2º TEMPO
Logo depois da abertura do placar com o atacante Rivaldo, a equipe tirou o pé e deu espaço para que o Tupi conseguisse tocar a bola, gostar do jogo e dominar os setores até o meia Luciano Ratinho finalizar uma bola cruzada da direita e empatasse o jogo.
A torcida, irritada com o mesmo futebol apresentado na derrota contra o Itumbiara em pleno Jonas Duarte, começou a vaiar e criticar severamente o que tinha transcorrido até ali. Entretanto, o futebol nos reserva momentos e sentimentos que mudam com a velocidade de um instante.
Foi o que aconteceu no segundo tempo, Anapolina pressionava de todos os lados e como podia tentando evitar uma desclassificação antecipada ( o empate excluia qualquer possibilidade de passar à diante na Série D). Buscando uma melhor sorte, o decidido treinador Lancuna foi ousado ao tirar um meia e colocar mais um atacante (Potita entrou no lugar de Sandro) abrindo o jogo pelas laterais e avançando seus volantes. O time cresceu mais ainda e passou a criar oportunidades que foram sendo disperdiçadas nas más finalizações dos homens da frente.
Quando o desespero e o relógio apertavam a Rubra contra a parede, a esperança apareceu com uma inesperada e austera atitude do goleiro Edinho que partiu para a área no escanteio aos 47 minutos da etapa final. Quando a bola percorreu a área e foi tirada de lado pela defensiva adversária, os torcedores desiludidos de uma melhor sorte foram agraciados com um momento épico e raro quando o atacante Potita pegou o rebote, procurou alguém na área e cruzou para uma cabeçada salvadora do goleiro Edinho que parou suavemente nas redes do gol adversário aos 48 minutos.
No resumo do jogo fica realmente a ilusão positiva de que não podemos desistir, seguir lutando até o fim e acreditar em toda bola, pois cada uma, independente do tempo pode fazer a diferença. Mas também que a euforia dê espaço para o discernimento e que com isso possamos aprender também com os nossos erros para não praticá-los na próxima partida, um confronto fundamental contra o Gama fora de casa no dia 9 de Setembro que assim como este 2x1 contra o Tupi é de vida ou morte para a Xata.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Anapolina
VEJA OS GOLS DO TUPI CONTRA O ANAPOLINA NO 1º JOGO
domingo, 28 de agosto de 2011
O PRAINHA JOGA BEM E DESENCANTA
Sempre após cada rodada, aponto jogadores que mereceram destaque pela boa atuação dentro de campo, mas confesso que nesta partida entre o Flamengo e o Prainha, foram tantos, que fica difícil apontar o melhor. Na equipe do Flamengo, o destaque fica para o Véi, camisa 9, que entrou no segundo tempo e mudou o rítimo do jogo, Rafael, camisa 10 que marcou o primeiro gol do Flamengo e para o Tiago, camisa 11, que fez um golaço de falta, no ângulo direito do goleiro Diomar.
Com relação ao Prainha, fica mais difícil ainda, pois no meu ponto de vista, toda a equipe foi muito bem. Rafael Feijão, camisa 7 abriu o placar para a equipe rionovense com um belo cruzamento de Rafael, camisa 10, no início do primeiro tempo. O segundo gol saiu também ainda no primeiro tempo, de um passe do Pó, camisa 11, que resvalou em um dos zagueiro do Flamengo, sobrando dentro da grande área, onde Fidélis, camisa 18, aproveitou e chutou forte estufando a rede do goleiro Romário. Hoje, não foi só o dia do Prainha, foi também o do Rafael, camisa 10, que mostrou o seu verdadeiro futebol, mandou no jogo e marcou o terceiro gol do periquito já no segundo tempo. E para fechar o placar, o 4º gol foi dele outra vez, do estreante Fidélis, camisa 18, que fez uma estréia mercante com a camisa do Prainha.
Deixo aqui, um forte abraço para a equipe da Rádio Educativa de Goianá, em especial para os Narradores Francisco e Márcio, que vem cobrindo a Copa Heleno de Freitas e que no próximo domingo, se Deus quiser, eles estarão lá, no Estádio Milton Ribeiro (Campo dos Dias), para mais uma vez transmitir o último jogo desta fase da chave B, entre Independente e Flamengo, à partir das 14:00 hs.
Goleart Brasil
sábado, 27 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Semana diferente na vida do clube
O centroavante Marconi, autor do gol contra o Tupi, aproveita a glória mas não deixa de dividi-la com toda a equipe. “Não fiz o gol sozinho, aquele passe de calcanhar do Jorge Lucas foi impressionante, quebrou a defesa deles, na hora nem vi, mas os companheiros me falaram da categoria da jogada. Graças a Deus cumpri minha obrigação,dividi com o zagueiro e com sangue frio venci o goleiro Victor Hugo. Foi muito difícil fazer gol nele, é um grande profissional, segue a cartilha de um grande mestre, o pai dele, nosso treinador.Ele ainda ressalta que sem seus companheiros para segurar na defesa e roubar a bola, não conseguiria chegar ao objetivo.
Fora as palavras da comissão técnica, que marcaram toda a preparação que antecedeu a partida, segundo Gediel Dias.” O apoio do Técnico Zé Luis foi fundamental para o nosso resultado, só que sabemos que foi apenas o começo. Ainda tem muita bola pra rolar”. Pela palavra dos jogadores, apesar do clima tranquilo, ninguém vai descuidar após o primeiro resultado positivo. Na próxima rodada, o time infantil folga, o time juvenil vai a Ubá enfrentar o Aymorés e o Júnior se deslocará até Cachoeira do Campo para jogar contra o Progresso. E as crianças da escolinha acompanham, aprendem, e alternam momentos de brincadeiras com a seriedade necessária para continuarem sonhando com a vida de jogador de futebol.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sport
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O REGIONAL DA LIGA DE UBÁ FOI CANCELADO
A edição de 2011, do Campeonato da Liga de Ubá foi cancelada por falta de quorum. A diretoria da Liga conseguiu reunir somente 6 clubes para disputar o Regional: Montanhês, de Ervália, 15 de Novembro, de Rio Novo, Nacional, de Senador Firmino, Bandeirantes, de Ubá, Social, de Ubá e Cruzeiro, de Guidoval. Segundo conversa agora pouco por telefone, com Piti (Diretor da Liga), ele disse que muitos clubes que tradicionalmente participam da competição, não confirmaram participação para essa edição e citou exemplo de clubes, como o Itararé de Tocantins, que pela simples participação, motiva outros clubes a participarem e segundo ele, este ano, o Itararé está impossibilitado por questão financeira, haja vista ter gasto na Copa Panorama, assim também como outros clubes.
Goleart Brasil
DRUBSCKY FAZ SEGREDO PARA DOMINGO
Com o aviso inicial de que “não era um treino de titulares contra reservas”, o técnico do Tupi, Ricardo Drubscky, comandou na tarde desta quarta-feira (24/agosto) um coletivo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, preparativo para o jogo de domingo contra o Anapolina, em Anápolis, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os times foram divididos de forma aleatória, com atletas que vem atuando frequentemente no torneio nacional ao lado dos componentes do time considerado ”secundário”, que perdeu o jogo-treino do último sábado (20/agosto), em Rio Novo (MG). Todos os atletas do elenco participaram da atividade, inclusive o centroavante Jefferson, que ficou dez dias afastado dos treinos, vítima de uma pneumonia.
Nesta quinta-feira (25/agosto), o Galo treina em tempo integral, às 9h e 15h30, em Santa Terezinha. Drubscky ainda faz mistério sobre como armar o Tupi para o jogo contra a Anapolina, que vem de duas derrotas consecutivas. Com um jogo a menos, o time de Juiz de Fora pretende recuperar a liderança roubada pelo Itumbiara na última rodada.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
COMEÇOU A COPA PANORAMA DE FUTSAL
A Copa Panorama de Futsal iniciou para valer nessa terça-feira(23/08) em duas sedes: Cataguases e Juiz de Fora, quinta-feira(25/08) é a vez da sede onde está Tocantins.
Na sede de Juiz de Fora, O destaque foi a goleada da Seleção Juizforana sobre Piau, por 15 x 00, nas outras partidas da sede Coimbra venceu por 08 x 01 Chacara e ainda teve a Seleção de Lima Duarte vencendo também por goleada Pequeri por 07 x 01.
Já em Cataguases o equilibrio falou mais forte, Goiana venceu Espera Feliz pelo Placar de 03 x 01, Santana de Cataguases venceu apertado Mirái pelo placar de 02 x 01 e no jogo mais importante da rodada em Cataguases a Seleção de Eugenopolis venceu por 03 x 01 Muriaé.
Fonte: Esporte Clube Itararé
Cura de Sócrates pode depender de transplante
Foto: André Penner/AP
O ex-jogador Sócrates pode precisar de transplante de fígado para se livrar da cirrose e da crise hemorrágica que o levaram à unidade de terapia intensiva do hospital paulistano Albert Einstein, na quinta-feira (18/08). Para estancar a hemorragia do estômago ou do esôfago, os médicos usaram um cateter, conhecido cientificamente por tips. O procedimento "costuma servir de preparação para um transplante de figado", segundo médicos consultados por UOL Esporte.
Na grande maioria dos casos, “o uso de tips é uma preparação para um possível transplante de fígado”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Raimundo Paraná. “O sangramento pode ocorrer no estômago (fundo gástrico) ou no terço inferior do esôfago e a crise coloca o paciente em risco de morte”, explicou o médico. “O tips é usado para estabilizar o paciente nessa emergência”.
Os médicos que atenderam o ex-jogador Sócrates usaram o tips, mas ainda não se pronunciaram sobre a necessidade de um possível transplante de fígado. O ex-jogador permanece na unidade de terapia intensiva.
“Se o paciente contraiu cirrose por uso de bebidas alcoólicas, por exemplo, o quadro funcional do fígado pode exigir maiores cuidados”, explicou o médico gastroenterologista, Álvaro Negromonte.
Os dois especialistas estão acompanhando o caso de Sócrates pela imprensa. Por isso, tomaram cuidado ao analisar o assunto apenas com os dados disponíveis, sem conhecimento detalhado dos boletins médicos nem prontuário do paciente.
“Por uma questão ética, não estou diagnosticando o paciente. Estou conversando diante de uma hipótese que o UOL Esporte está levantando”, disse o médico Raimundo Paraná.
Sobre o sangramento do aparelho digestivo que levou Sócrates a ser internado no hospital Albert Einstein em estado emergencial, os dois médicos concordaram.
“A cirrose provoca uma hipertensão da veia portal, que traz o sangue do baço e do intestino para ser trabalhado pelo fígado. A doença gera um processo fibroso do fígado, várias cicatrizes”, explicou Raimundo Paraná. “Essas cicatrizes impedem a passagem do sangue pelo interior do órgão”.
CIRROSE NO BRASIL
CAUSAS INCIDÊNCIA TRANSPLANTES/ANO
HEPATITE C 50%
OUTRAS DOENÇAS 35%
ALCOOLISMO 15%
TOTAL 100% 2.000
FONTE: SBH
“Como a pressão portal aumenta, o sangue busca caminhos alternativos pelo estômago e pelo terço inferior do esôfago”, comentou Álvaro Negromonte.
“Mas as veias do estômago e do esôfago não estão preparadas para substituir o fluxo da veia portal. Daí surgem varizes e, com o aumento do pressão, as paredes se rompem e surge a hemorragia”, completou o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia.
Segundo Paraná, no Brasil, pacientes com varizes no estômago ou esôfago têm entre 15 ou 30% de risco de sofrer sangramento, em 12 meses. “O sangramento coloca o paciente sob risco de morte. Por isso, a instalação do cateter tips, da jugular do pescoço até o interior do fígado, é o procedimento mais indicado para estabilizar o quadro”.
Esse procedimento provoca um choque no fígado, que altera as funções do órgão, para melhor ou para pior. “Depende muito do estado do paciente e do avanço da doença, mas o transplante passa a ser uma meta”.
Paraná disse que isoladamente o sangramento não tem relação direta com o estágio avançado da cirrose. “Não sabemos que tipo de cirrose Sócrates tem, nem o grau de avanço da doença. Na escala Child, a cirrose evolui do nível A até o C. No A, o fígado tem boa funcionalidade e pode se recuperar sem transplantes. No níveis B e C, o órgão apresenta comprometimento sugestivo de transplantes”, concluiu o médico
Se os médicos de Sócrates decidirem pelo transplante, surgirão dois problemas protocolares, devido ao uso contínuo de álcool por parte do ex-jogador: “Pacientes com cirrose por alcoolismo precisam apresentar um laudo psiquiátrico que ateste a não recaída, após o transplante”, lembrou o médico Paraná. “Pacientes de cirrose gerada por alcoolismo vão para o fim da fila de transplante e só podem receber o novo órgão se houver o atestado psiquiátrico quanto ao grau de dependência e possível recaída, após abstinência de seis meses, no mínimo”, explicou o médico.
No Brasil, a metade dos casos de cirrose hepática é provocada por hepatite C. Alcoolismo, doenças autoimunes e outras moléstias são minoritárias nas causas de cirrose.
Raimundo Paraná lembrou que jogadores das décadas de 70 e 80 que morreram por cirrose foram contaminados pela hepatite C, durante infiltrações de medicamentos para diminuir as dores nas articulações, especialmente joelhos.
“Não podemos assumir que todas pessoas que tenham cirrose sejam alcoólatras”, alertou Paraná. “A maior parte dos casos de cirrose de jogadores dos anos 70 e 80 era provocada por hepatite C”, contou.
O protocolo de transplante que exige o diagnóstico psiquiátrico quanto à volta ao vício foi defendida por Paraná com dados estatísticos. ”Fazemos 2 mil transplantes de fígado ao ano no Brasil. Temos 2 milhões de pessoas doentes por hepatite C. Como a fila de transplante é grande, não podemos desperdiçar um órgão tão precioso em uma pessoa que vai voltar a ingerir bebidas alcoólicas”, finalizou o médico.
Fonte: IG Esportes
terça-feira, 23 de agosto de 2011
"O REI DO RIO VOLTOU"
Crédito da imagem: Gazeta Press
Maior artilheiro em atividade no futebol mundial, com 967 gols, o folclórico atacante Túlio Maravilha, de 42 anos, foi apresentado na manhã desta terça-feira, como grande contratação do Bonsucesso para a disputa da Copa Rio, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2012.
“Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro seis anos depois da minha passagem pelo Volta Redonda. Espero fazer uma boa Copa Rio pelo Bonsucesso. A imprensa carioca vai ter muito o que falar, pois o Rei do Rio voltou”, disse Túlio.
E para chegar ao milésimo gol, Túlio, que é vereador em Goiânia, garante empenho total pelo Bonsucesso: “Pela primeira vez pedi licença da Câmara Municipal de Goiânia para me dedicar somente ao futebol. Nos últimos clubes em que passei, nunca tinha pedido essa licença”.
A estreia de Túlio pelo Bonsucesso, que disputará a elite do Campeonato Carioca em 2012, será no próximo dia 3 de setembro, diante do São João da Barra.
Uma observação interessante que vale ressaltar. Segundo um comentário publicado agora a pouco neste post, do Wanderley Seldeira, diretor do Itararé, da cidade vizinha, Tocantins, o Túlio Maravilha defendeu as cores do Tubarão de Tocantins, em 2004, fazendo um gol, no Estádio João Lopes Quatorze Voltas, contra a equipe do Olympico de São Geraldo.
É o Itararé fazendo parte do projeto do Tulio Maravilha, para chegar ao milésimo gol.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Galinho perde pelo Campeonato Mineiro de Juniores
Jogando no campo do adversário, Estádio Procópio Teixeira, o time de juniores do Tupi perdeu para o do Sport por 1 a 0, na manhã deste domingo (21/agosto). O gol foi marcado pelo centroavante Marcone, no primeiro minuto do segundo tempo.
O jogo foi bastante disputado – como convém aos clássicos entre os dois grandes rivais da cidade – mas com poucas chances de gol. No primeiro tempo, os Carijós reclamaram da não marcação de um pênalti, aos 25 minutos, quando o lateral Everton foi derrubado na área. E na segunda etapa, aos 22 minutos, o árbitro anulou o que seria o gol de empate do Tupi, alegando que Luiz Gustavo estava em posição de impedimento.
Nos outros jogos da rodada: Villa Nova 1 x 3 Cruzeiro e Progresso 1 x 0 Guaxupé. Com esses resultados, o Galinho ocupa a terceira colocação do Grupo C do Campeonato Mineiro de Juniores, ao lado de Guaxupé, Villa Nova e Sport (todos com três pontos ganhos). O Líder da Chave é o Cruzeiro, com 7 pontos, seguido do Progresso, que tem 4. Duas equipes se classificam para o hexagonal final do torneio.
Na próxima rodada, o Galinho joga em casa, Estádio Salles de Oliveira, contra o Villa Nova (no sábado, 27 de agosto, às 15h). O Guaxupé recebe o Cruzeiro e o Sport visita o Progresso (de Cachoeira do Campo).
Tupi 0 x 1 Sport
Árbitro: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho e Marco Antônio da Silva
Cartões amarelos: Everton (Tupi), Nem e Caio (Sport)
Tupi: Victor Hugo, Everton, Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Rodolfo (Luiz Gustavo), Michel, Guilherme (Douglas Oliveira) e Renan; Maguinho e Gladson (Michelzinho). Técnico: Jésus Fia.
Sport: Romerson, Dalgan (Alex), Dodô, Caio e Neneco; Júlio, Zé Eduardo (Maicon), Hugo e Jorge Lucas; Nem (Veton) e Marcone (Lulu). Técnico: Zé Luís.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
domingo, 21 de agosto de 2011
4ª RODADA DA COPA HELENO DE FREITAS
XV MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO
Confira todos os campeões:
1997 - Tomix da Costa (BRA), 1h04m04s / Ornela Ferraro (ITA), 1h14m53s
1998 - John Gwako (QUE), 1h01m49s / Martha Tenório (EQU), 1h11m40s
1999 - Luiz Antônio dos Santos (BRA), 1h03m40s / Margaret Okayo (QUE), 1h12m07s
2000 - John Gwako (QUE), 1h01m48s / Margaret Okayo (QUE), 1h11m22s
2001 - João Baptista N’Tyamba (ANG), 1h03m31s/Selma dos Reis (BRA), 1h15m02s
2002 - Philip Rugut (QUE), 1h03m03s / Anne Jelagat (QUE), 1h13m49s
2003 - Philip Rugut (QUE), 1h03m44s / Anne Jelagat (QUE), 1h14m53s
2004 - John Gwako (QUE), 1h02m11s / Rita Jeptoo (QUE), 1h14m25s
2005 - Biwott Kipkosqei (QUE), 1h02m48s / Sirlene Pinho (BRA), 1h14m21s
2006 - Franck Caldeira (BRA), 1h03m26s / Marizete Rezende (BRA), 1h14m23s
2007 - Franck Caldeira (BRA), 1h03m07s / Ednalva Laureano (BRA), 1h12m15s
2008 - Marilson Gomes (BRA), 1h03m12s / Maria Zeferina Baldaia (BRA) 1h13m40s
2009 - Elias Kemboi (QUE) - 1h02m51s / Eunice Kirwa (QUE) - 1h14m07s
2010 - Joshua Kemei (QUE) - 1h04m02s / Eunice Kirwa (QUE) - 1h14m37s
2011 - Mark Korir (QUE) - 1h11m34s/ Eunice Kirwa (QUE) - 1h10m31s
RONALDO DA COSTA, UM ÍCONE DO ATLETISMO NACIONAL
Ronaldo da Costa, nesta mesma prova em 1998, na 3ª edição, conquistou o 3º lugar geral, uma das façanhas deste grande atleta que nesse mesmo ano, bateu o recorde na maratona de Berlim, que se mantinha há 10 anos. Nessa época tive o prazer de conhecer essa figura importante do atletismo brasileiro, através do Jornal Planeta Esportivo Regional, do qual eu reportei várias matérias sobre a sua trajetória no atletismo.
Goleart Brasil
Foto: Goleart Brasil
José Lúcio Marque e Ronaldo da Costa após o recorde batido em Berlim na Alemanha, em 1998
Assista ao vídeo onde mostra alguns momentos marcantes de Ronaldo da Costa.
PRAINHA X INDEPENDENTE DE GOIANÁ
sábado, 20 de agosto de 2011
O GALO RIONOVENSE MANTÉM A INVENSIBILIDADE
O destaque da partida ficou para o goleiro Marão, do 15 de Novembro e o autor do gol foi Rodolfo, camisa 19 (conhecido como Pó de Arroz), garoto de 17 anos que aos poucos vem se destacando e hoje fez um belo gol colocado, por cobertura. Com este resultado o galo rionovense se mantém invicto desde o inicio da Copa Panorama, da qual ele é o atual campeão.
O 15 de Novembro, a partir deste amistoso começou a preparação para disputar o campeonato da Liga de Ubá, que está com data marcada para começar no início de outubro.
Goleart Brasil
SPORT E TUPI SE ENFRENTAM DOMINGO PELO CAMPEONATO MINEIRO
Após as duas primeiras rodadas o Sport Club espera se reerguer no jogo de domingo. “Apesar dos dois primeiros resultados, ainda tem muito campeonato pela frente, sempre me motivei nos jogos importantes e passo isso para os meus atletas.” Conta Zé Luís , de 46 anos de idade e com vasta experiência no mundo do futebol. O treinador também pede que a torcida compareça para apoiar a garotada das divisões de base, já que segundo o técnico, o Sport possui grande tradição nas categorias onde nascem os talentos do futebol.
Fonte: Sport Club Juiz de Fora
Itumbiara vence clássico goiano e lidera o grupo do Tupi
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Fast/AM fica com vaga do Nacional/AM na Série D
A Série D sofrerá mudanças. Por maioria de votos, no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, dia 18 de agosto, foi dado provimento ao recurso do Fast/AM, incluindo a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, anulando os resultados das partidas do Nacional e o excluindo da competição. Agora, o Fast faz parte do Grupo A1, do qual o Nacional fazia parte. Cada um dos cinco times da chave já disputou quatro jogos. Assim, o Fast terá que enfrentar cada um dos adversários para ajustar a tabela. A sexta rodada acontece neste fim de semana.
Edson Rosas, advogado do Fast, afirmou em sua sustentação que o dirigente ligado ao terceiro interessado, o Nacional, que de fato ficou com a vaga na Série D, é também presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). "É evidente que a vaga é do Fast, que foi o segundo colocado, e não do quarto, o Nacional", afirmou. O advogado disse ainda que na FAF um efeito suspensivo é concedido por R$ 500, pagando para a secretária do TJD local.
Em seguida foi a vez de Osvaldo Sestário defender o Nacional. O defensor explicou a tese do Nacional, de que foi escolhido pela FAF levando em conta o Ranking Nacional de Clubes, e pediu para que não fosse dado provimento ao pedido do Fast.
Entenda o caso:
O Fast questiona a indicação do Nacional para ocupar uma vaga na Quarta Divisão, alegando ser esta, por direto, dele. A princípio, o Amazonas só poderia indicar o seu campeão para ser o representante do Estado na Série D. Mas a desistência de Roraima em ocupar a sua vaga abriu um novo lugar para um clube amazonense. Como era o vice-campeão estadual de 2010, o Fast esperava pela indicação, mas viu a Federação Amazonense indicar o Nacional, quarto colocado. O Penarol, campeão, ficou com a primeira vaga.
O critério adotado pela Federação Amazonense de Futebol foi de indicar o melhor clube no ranking nacional de clubes, quando na verdade, segundo o entendimento da própria Procuradoria do STJD, deveria ter adotado o critério de melhor índice técnico do Estadual no ano anterior, de 2010, o que daria a vaga ao Fast.
Em julgamento na instância máxima regional, o Fast não teve sucesso em seu pedido, tendo o Tribunal Pleno do TJD/AM, por maioria de votos, mantido a interpretação conferida pela federação local ao regulamento específico da competição.
Fonte: Justicadesportiva.com.br