PRAINHA REVIGORA O FUTEBOL RIONOVENSE
Um domingo quente de sol escaldante, ao som de muito batuque, cerveja gelada e o que era previsível, muitos torcedores do 15 de novembro(nem todos) secando até pimenteira. Mas faz parte do jogo. Afinal, a rivalidade é fato e por outro lado muito saudável, pelo menos desta vez para os periquitos que conseguiram neutralizar toda a enegia negativa direcionada ao verdão nesta final.
O Prainha começa o jogo meio que na incerteza de conquistar o título, não por duvidar de vencer o jogo, pois o primeiro jogo da final lá na cidade de Pequeri, o Prainha apesar de ter perdido por 1 a 0 jogou muito melhor que o adversário e aqui entrou confiante que não sairia derrotado durante o tempo normal do jogo, no entanto trucidou o Pequeri por 5 a 0, com 2 gols do Véi, 1 do Feijão, 1 do Rafael e 1 do Fernando. Mas o que parecia preocupar não só jogadores e torcedores do Prainha, era o “bendito” regulamento que nele não importava o número de gols efetuados durante a partida, por que, independente do Prainha golear, teria de disputar o titulo nos pênaltis .
Finalizado o jogo... O Pequeri inicia as cobranças de pênaltis chutando pra fora a primeira cobrança. É a vez da equipe do Prainha iniciar as cobranças e Fernando, num pênalti bem cobrado marca o primeiro do Prainha. Pequeri segui e marca o segundo, Rafael do Prainha marca 2 a 1 e era a hora e a vez do Diomar goleiro do Prainha defender a terceira cobrança dos pequerienses aproximando ainda mais o Título para o Prainha. Queba do Prainha, visivelmente inseguro bate o 4º pênalti pra fora. O Pequeri marca e coloca o placar em 3 a 2, mas talvez por uma questão de justiça o título tinha mesmo que ser do Prainha, a responsabilidade final ficou nos pés de Feijão, que vai lá e marca 4 a 3 para o Verdão. Prainha campeão da Copa Heleno de Freitas de 2010.
Parabéns aos jogadores, a diretoria, a comissão técnica ao meu amigo Quintino, que por sinal tá muito bem de verde!!!
Braicandeiras a parte...O que importa é que Rio Novo conquistou mais um título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário