segunda-feira, 20 de abril de 2015

A COBRA FEZ A FESTA EM CIMA DO DRAGÃO

Por: José Lúcio Marques
Recreio MG 
18 de Abril de 2015
Gilmara Barbosa e Carla Lima (Cobretes do Azulão)
Foto: Kadu Fontana
Neste sábado, 18, no Estádio Alcides Campos, na cidade de Recreio, a escrita histórica que teve início há exatamente 50 anos, entre estas duas grandes equipes rivais da região, Ideal de Recreio e Ribeiro Junqueira de Leopoldina, foi alterada mais uma vez a favor do Ideal Esporte Clube de Recreio, que com este jogo completam 31 confrontos, sendo que 13 vitórias para o Azulão, 11 empates e 7 vitórias para o Dragão. Este foi o jogo da 2ª rodada do returno da Copa dos Campeões, promovida pela Liga Esportiva de Cataguases, foi uma partida eletrizante, onde o time da casa levou a melhor, vencendo o seu arquirrival, Ribeiro Junqueira E.C. de Leopoldina por 2 a 0. Rildo, camisa 10 fez o primeiro e Romário (ex-vasco), camisa 15, carimbou a sua estréia no Azulão, marcando um golaço de cabeça, resultado de um magnífico cruzamento feito pelo Felipe, numa ótima oportunidade de contra ataque que não desperdiçou.

O Azulão, hoje, faz uma melhor combinação com o refrão: “É Campeão”. Haja vista a equipe de Recreio liderar o campeonato com folga, com 13 pontos, acima do 2º colocado, o Democrata de Santana de Cataguases, com 10 pontos. Mas, vamos devagar... calma aí! Estamos ainda no início do campeonato, e por debaixo desta “ponte” tem muita água pra rolar.
Ribeiro Junqueira E.C. de Leopoldina MG
De acordo com as redes sociais, durante toda a semana, este jogo vinha prometendo, pela tradição e a rivalidade que a cada jogo vem crescendo e também pelo resultado de 0 a 0 na primeira partida destas duas equipes na estreia do campeonato, o que temperou ainda mais a expectativa dos torcedores de ambas equipes em saciar a sede por gols e também, na escalação do trio de arbitragem feita pela Liga de Cataguases, tendo como Arbitro o Ronaldão ex-zagueiro do Flamengo e do São Paulo.
Com um público expressivo no Estádio Alcides Campos, nesta tarde de sábado, em torno de 1.200 torcedores, número relevante comparando com número de habitantes deste município, que chega próximo a 10.000 habitantes. É natural que o maior número de torcedores que se apresentaram  no estádio foi a do Azulão. Mas vale ressaltar: o Azulão também, na 1ª rodada, no primeiro jogo com o Ribeiro neste campeonato, levou uma torcida com um número expressivo no estádio do seu adversário, lá, em terras leopoldinenses, na abertura da Copa. ( É só um grifo que este blog faz por ter estado presente nas duas partidas e ter observado este detalhe).

O Jogo  

Foi um confronto diferente do 1º jogo na primeira fase entre estas duas equipes tradicionais da nossa região, nesta 3ª Copa dos Campeões. O que se viu na arena do Alcides Campos, em Recreio, neste 2º jogo do returno, foi um jogo mais determinado, com mais liberdade nas jogadas e o diferencial ficou por conta de uma única palavra: “atitude”.O que pesou a favor do time da casa. O Ideal se mostrou mais determinado e estava munido de “peças” que o ajudaram neste resultado positivo, já o Dragão, segundo os técnicos Cidinho e Braz, teve desfalques que colaboraram também para este resultado. Um deles foi o atacante Fred Almeida por estar contundido.
Rildo autor do 1º gol do Azulão e Cidinho, técnico do Ribeiro

Na sequencia o 1º gol do Rildo do Azulão
Momento do 1º gol do Ideal - Rildo
Momento do 1º gol do Ideal - Rildo
Adicionar legenda


Banco de reservas n momento do 1º gol do Ideal E.C.

Jairo Pina, técnico do Ideal comemorando junto ao banco o
momento do 1º gol do Azulão

No primeiro tempo foi um jogo equilibrado, ambas as equipes fazendo uso da cautela, estudando o adversário, já no segundo tempo, percebe-se que no início, a movimentação foi toda favorável ao Azulão, e a justificativa do investimento com relação ao Romário (ex-vasco) começava a aflorar a favor dos contratantes e a calar muitos opositores da contratação deste jogador, que diga-se de passagem, foi uma das “peças chave” no resultado final deste jogo. Romário entrou jogando, mas no primeiro tempo sua atuação estava em cheque. No segundo tempo botou banca e mostrou a que veio. Rildo, que é perigo em qualquer situação, abriu o marcador no início do 2º tempo, aos 5 minutos, com a participação do Felipe que entrou na segunda etapa.

Com o jogo dominado, o Azulão não encontrou dificuldades em impor a sua superioridade em campo sobre seu arquirrival, que até então se perdeu em campo com jogadas desconectadas. E num ataque frustrante do Ribeiro Junqueira, uma roubada de bola foi o suficiente para colocar Felipe, mais uma vez como coadjuvante na alteração do placar. Num cruzamento pela esquerda, numa bola quase perdida na lateral, Felipe fez um cruzamento perfeito, colocando a bola no começo da grande área para Romário colocar de cabeça, e com perfeição no canto esquerdo do goleiro Mario Junior. Um golaço! Gol que deveria ser repetido tanto pela perfeição do gol em si, quanto ao cruzamento magnifico do Felipe. Um verdadeiro gol de craque, gol difícil de ser superado neste campeonato!
Mas, vamos aguardar!!!

Golaço do Romário do Ideal E.C. Assistam ao vídeo:


Ideal E.C.:  Douglas, Maycon, Anselmo, Bruno e Amendoim, Jean, Tufy, Matheus Neto (Felipe) e Dudu (Italo Ribeiro) Rildo  (Jonathas) e Romário (Matheus Rodrigues). Técnico: Jairo Pina.
Ribeiro Junqueira: Mário Jr., Rafael, Neguetti, Ramirez e Vinícius, Riquinho, Arilson, Rhian (Elias), Cotoco (Chiquinho)  e  Joaozinho e Alex (Iuri) Técnicos: Cidinho Pedro e Braz Fernandes.
Arbitragem: Ronaldo Felipe de Azevedo auxiliado por Edson Rezende e Claudiomar Ribeiro. 


Edson (Rádio Cataguases)




Adicionar legenda

Mario Junior e Rafael (Ribeiro Junqueira)



Romário ex-Vasco, Macaé e atualmente no São Bento, de Sorocaba - autor do 2º gol do Azulão


Romário ex-Vasco, Macaé e atualmente no São Bento, de Sorocaba, autor do 2º gol do Azulão








Custódio, Ângelo Gabriel, José Luiz, José Lúcio Marques, Kadu Fontana e Edson (Equipe da Rádio Cataguases)


Oportunidade de gol do Rafael, da equipe do Ribeiro Junqueira, mas neutralizada por uma ótima defesa do goleiro Douglas do Azulão. Acompanhe na sequencia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário