quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TUPI GOLEIA O OESTE-SP


(Itápolis-SP) Dois chutes de fora da área (de Marcel e Augusto) e uma triangulação que terminou com o gol de Marquinhos deram ao Tupi uma enorme vantagem nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Oeste-SP, em partida disputada na tarde desta quarta-feira (2/novembro) no Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP). O jogo de volta é no domingo (6/novembro), às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio de Juiz de Fora. Com a vitória por 3 a 0, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que disputa a grande final da Quarta Divisão, contra o Santa Cruz de Recife (PE).

Com uma única alteração em relação ao time que empatou com a Anapolina-GO (resultado que garantiu o acesso à Série C) – Marquinhos na lateral-direita –, um astral lá em cima e enfrentando um clima amistoso, na pequena e simpática cidade do interior paulista, o Galo se impôs desde o início. Em cinco minutos, os Carijós perderam dois gols, um com Vitinho (que invadiu a área, mas chutou alto) e outro com Silvio que se viu cara a cara com o goleiro, após um rebote de escanteio, mas foi abafado pelo arqueiro adversário.

O Galo dominava a partida, só era ameaçado em poucas jogadas individuais de Marcinho Beija-Flor (artilheiro da Série D), e marcou ao arriscar: aos 25, com Marcel (no ângulo) e 43, com Augusto (chute bem colocado).

No segundo tempo, o panorama não mudou. Com absoluto controle do jogo, e com o forte calor, o Galo cozinhou o Oeste. Teve um pênalti a seu favor, em Allan, não marcado pelo árbitro, e obrigou o goleiro Paulo Musse a uma grande defesa, através de Vitinho, em cobrança de Falta. Até que aos 28, Vitinho, Marcel e Marquinhos tabelaram e o lateral-direito colocou a bola na rede. Do outro lado, Rodrigo fez uma única grande defesa, em cabeçada de Jorge Luiz.

Aos 38 minutos, um susto: o zagueiro Silvio – que amanheceu gripado – ao ser substituído passou mal, em função do esforço. Foi levado de ambulância ao hospital mais próximo, foi medicado e passa bem.

A delegação Carijó começa o retorno para casa, de ônibus, às 19h, com chegada prevista em Juiz de Fora para as 5h de quinta-feira (3/novembro).

O Tupi jogou e venceu com Rodrigo, Marquinhos, Wesley Ladeira, Silvio (Adalberto) e Augusto; Assis (Denilson), Marcel, Luciano Ratinho e Vitinho; Ademilson (Jefferson) e Allan. Técnico: Ricardo Drubscky.

O Oeste, do técnico João Martins, atuou com Paulo Musse; Lucas (Wagner Baiano), Jean Pablo, Adriano Alves e Júlio César; Leandro Melo, Romário (Tatuí), Paulo Vítor e Jorge Luiz; Thiago Azulão e Marcinho ‘Beija-Flor’.

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e João Coelho de Albuquerque (todos do Rio de Janeiro-RJ)

Cartões amarelos: Luciano Ratinho, Augusto (Tupi), Wagner Baiano, Leandro Melo, Paulo Vítor, Jorge Luiz, e Tatuí (Oeste)

Público: 476 pagantes

Renda: R$ 4.760

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário