segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cidades candidatas à Base Camp da Copa de 2014 se reúnem em JF


Utilização de aeroporto será necessária para logística do evento Foto: Divulgação

Juiz de Fora sediou nesta sexta-feira (14) um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014. Representantes das 19 cidades mineiras, que pretendem virar Centro de Treinamento (CT) para uma seleção estrangeira, estiveram presentes. Belo Horizonte receberá os jogos, mas a Secretaria de Estado da Copa pretende levar um pedaço do mundial para o interior com as chamadas Base Camp.

No seminário foram conhecidos os detalhes que podem fortalecer as candidaturas. O interesse é pelo retorno e visibilidade. Um dos palestrantes foi o ex-zagueiro Ricardo Rocha. Campeão do mundo em 1994 ele contou o que viu de perto no Mundial: organização e estrutura são fundamentais. Para ser pré-selecionada pela Fifa cada cidade tem que obedecer uma lista de exigências. Juiz de Fora se destaca pela infraestrutura esportiva, com o complexo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Estádio Municipal, boa localização geográfica e rede hoteleira eficiente. No caso, o escolhido é um resort em Matias Barbosa, ainda em construção.

A Fifa também exige um aeroporto com capacidade para aviões de 120 passageiros, voos noturnos e distância máxima de uma hora de viagem até o hotel. O da Serrinha em Juiz de Fora e o recém-inaugurado Aeroporto Regional da Zona da Mata se encaixam neste perfil. Aeroportos, hotel e áreas esportivas são fatores que Juiz de Fora aposta para também participar da Copa.

Fonte: Site Mega Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário