segunda-feira, 29 de agosto de 2011

GOLEIRO EDINHO FAZ GOL E SALVA O ANAPOLINA AOS 48 MINUTOS DO 2º TEMPO

Logo depois da abertura do placar com o atacante Rivaldo, a equipe tirou o pé e deu espaço para que o Tupi conseguisse tocar a bola, gostar do jogo e dominar os setores até o meia Luciano Ratinho finalizar uma bola cruzada da direita e empatasse o jogo.

A torcida, irritada com o mesmo futebol apresentado na derrota contra o Itumbiara em pleno Jonas Duarte, começou a vaiar e criticar severamente o que tinha transcorrido até ali. Entretanto, o futebol nos reserva momentos e sentimentos que mudam com a velocidade de um instante.

Foi o que aconteceu no segundo tempo, Anapolina pressionava de todos os lados e como podia tentando evitar uma desclassificação antecipada ( o empate excluia qualquer possibilidade de passar à diante na Série D). Buscando uma melhor sorte, o decidido treinador Lancuna foi ousado ao tirar um meia e colocar mais um atacante (Potita entrou no lugar de Sandro) abrindo o jogo pelas laterais e avançando seus volantes. O time cresceu mais ainda e passou a criar oportunidades que foram sendo disperdiçadas nas más finalizações dos homens da frente.

Quando o desespero e o relógio apertavam a Rubra contra a parede, a esperança apareceu com uma inesperada e austera atitude do goleiro Edinho que partiu para a área no escanteio aos 47 minutos da etapa final. Quando a bola percorreu a área e foi tirada de lado pela defensiva adversária, os torcedores desiludidos de uma melhor sorte foram agraciados com um momento épico e raro quando o atacante Potita pegou o rebote, procurou alguém na área e cruzou para uma cabeçada salvadora do goleiro Edinho que parou suavemente nas redes do gol adversário aos 48 minutos.

No resumo do jogo fica realmente a ilusão positiva de que não podemos desistir, seguir lutando até o fim e acreditar em toda bola, pois cada uma, independente do tempo pode fazer a diferença. Mas também que a euforia dê espaço para o discernimento e que com isso possamos aprender também com os nossos erros para não praticá-los na próxima partida, um confronto fundamental contra o Gama fora de casa no dia 9 de Setembro que assim como este 2x1 contra o Tupi é de vida ou morte para a Xata.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Anapolina

VEJA OS GOLS DO TUPI CONTRA O ANAPOLINA NO 1º JOGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário