Por Fábio Hecico | Agência Estado
O Corinthians corre sério risco de jogar sem patrocínio na
camisa contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e também na
rodada inicial do Campeonato Brasileiro. Após o fim do acordo com a Hypermarcas
(que pagou para estampar suas marcas apenas no jogo diante do Emelec) e o
fracasso das negociações com a Hyundai, o clube diz não ter pressa para fechar
um contrato.
Há uma semana, os cartolas alvinegros juravam que não havia
a menor possibilidade de o Timão entrar em campo de camisa "limpa".
Agora, no entanto, o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg admite que a chance
de isso ocorrer é grande.
Sem querer abrir mão dos cerca de R$ 50 milhões anuais que
pretende receber pela "venda" da camisa, Rosenberg diz que o clube
pode perder dinheiro agora, mas vai lucrar no futuro.
"Se vocês (jornalistas) lembrarem quando entrou a
Hypermarcas, jogamos quase três meses sem patrocínio. Por quê? Uma situação
peculiar do mercado. Tem só um Corinthians e a formação do preço é complicada,
pois quanto vale a camisa corintiana?", pergunta o dirigente. "O
segundo time aparece 40% menos na TV. É uma negociação dura e a economia
brasileira infelizmente não vive o mesmo desempenho de dois anos atrás".
Rosenberg sabe que a demora para fechar um novo contrato
inquieta a torcida, que teme ver o clube ficar sem dinheiro para contratar
jogadores. Ele usa uma metáfora para pedir calma aos torcedores. "Você tem
uma casa bonita e para alugar demora, ela fica uns dois meses para ser alugada.
Seu pensamento é o de que quem entrar, que faça manutenção, não pode ser alguém
que acha que com só uma cerveja fará festa aqui dentro. Tem de ser bem
seletivo. Mas garanto que em questão de semanas teremos novidades".
O dirigente não descarta apelar outras vezes para um
patrocínio de ocasião como o da última quarta-feira, mas ele diz que até essa
modalidade, em se tratando de Corinthians, custa caro para as empresas
interessadas. "Sou contra patrocínio de ocasião se ele interfere negativamente
num acordo de longo prazo, se não acho até razoável. Mas ninguém vai colocar
nome na camisa do Corinthians por dois merréis (sic). Se for patrocinador que
não frequenta futebol, é bom porque é degustação e ajuda mais para
frente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário