quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais um desafio superado pelo Pé de Ferro Rionovense


Sgt. Vieira, Policial Reinaldo Simplício, Sgt. Vanderson, Sgt. Otávio e Cabo  Flávio 

O policial e atleta rionovense, Reinaldo Simplício, junto com o Sgt. Vanderson e o Sgt. Vieira participaram no último dia 10 de março, da 2ª edição da ULTRA RANNER 100 km DE PRAIA GRANDE- SP. A referida competição foi disputada em uma pista de 400 metros com o tempo limite de 12 horas.
Nesta edição, apenas 14 ultramaratonistas conseguiram completar os 100 km nas 12 horas. Simplício completou a prova com um tempo de 11 horas e 45 minutos, ficando na 17ª posição geral e em 5º na classificação por categoria até 34 anos, já o Sgt. Vanderson ficou com o 2º lugar geral e o Sgt Vieira na 35ª posição.

Essa prova de ultramaratona é considerada uma das mais difíceis do Brasil, pois os atletas além de terem resistência, precisam controlar o ritmo e o tempo. Segundo relatos de alguns atletas, nesta 2ª edição, o calor e a baixa umidade foram fatores que tornaram ainda mais difícil esse desafio. 
Reinaldo Simplício

O Soldado Simplício disse também que, os 100 Kms não foi o fator que determinou o alto grau de dificuldade nesta corrida, mas sim a forma em que os atletas ficaram submetidos para completar a prova. A prova acontece em uma pista oficial de atletismo com 400 metros de extensão, e para completa-la são necessárias 250 voltas dentro de um mesmo percurso, no tempo limite de 12 horas, tornando assim, difícil a concentração por parte dos atletas.

“Não há como criar pontos de referência, a corrida é concentrada em um só lugar, correr em círculos deixa as estratégias mentais muito mais limitadas e a dificuldade para manter-se concentrado é muito maior”. Ressalta o Soldado Simplício.


O atleta rionovense já está pensando no próximo desafio de ultramaratona, e aproveita este espaço para fazer um agradecimento especial ao comandante do 4º GAC, Tenente-Coronel  EB. Peres, pela iniciativa de fazer a parceria entre a Policia Militar e o Exécito Brasileiro e também pelo apoio logístico oferecido na realização desta prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário