“Espírito em
Movimento”. Esse é o conceito da belíssima marca dos Jogos Paralímpicos do Rio
2016, apresentada e criada pela agência Tátil, a
mesma que desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos.
“Essa é uma marca que expressa paixão e transformação sob a
ótica do Movimento Paralímpico e seus valores: coragem, determinação,
inspiração e igualdade. Uma marca que pode não apenas ser vista, mas também
experimentada por meio de diversos sentidos, atingindo o maior número de
pessoas, no mesmo espírito de inclusão que queremos para os Jogos”, disse o
presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™,
Carlos Nuzman.
“Para materializar a alma, usamos símbolos universais para
aproximar pessoas: a espiral como ícone que traduz superação; o infinito, que
representa a energia traduzida na garra; e o coração, signo fundamental, o
centro vital de todo ser humano. A principal mensagem é que por dentro somos
todos iguais. A marca é muito sensorial
e a ideia é que seja experimentada, algo com que as pessoas possam interagir”.
Fred Gelli, criador e diretor da Tátil.
Abaixo você confere o vídeo de apresentação e um pouco do
processo de criação da marca:
Fonte: Comunicadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário