domingo, 18 de setembro de 2011

TUPI CLASSIFICADO



O Tupi Futebol Clube superou todos os seus fantasmas, venceu o Itumbiara (GO) por 1 a 0 e se classificou, em primeiro lugar do Grupo, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da classificação, na tarde deste domingo (18/setembro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi marcado por Luciano Ratinho, aos cinco minutos do segundo tempo. Agora, o Galo pega o Volta Redonda (RJ), no primeiro mata-mata da competição. O primeiro confronto é em Volta Redonda (provavelmente no domingo, dia 25) e o jogo de volta em Juiz de Fora (quase certamente no sábado, dia primeiro de outubro).

Como bem definiu o técnico Ricardo Drubscky, era a hora do Tupi mostrar a que veio no campeonato. E o fez desde o início da partida, de forma consciente embora sem muita sorte ou criar grandes oportunidades. De bom, duas jogadas de Michel – na segunda, a bola bateu caprichosamente no joelho de Henrique e saiu para fora – e uma cabeçada de Ademilson.

No segundo tempo, com Jefferson no lugar de Michel, o Galo foi mais incisivo. E o gol saiu na hora certa, aos cinco minutos. Luciano começou a jogada, tocou para Henrique, recebe de volta e finalizou com perfeição.

Depois disso, foi o Tupi de sempre: raça, coração, superação. Defendendo com garra e atacando em rápidas estocadas. “Foi nervoso, mas sem desespero”, resumiu o técnico Ricardo Drubscky.

O Tupi jogou, venceu e classificou com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Marquinhos), Adalberto, Wesley Ladeira e Augusto; Marcel, Denilson, Michel (Jefferson), Luciano Ratinho e Henrique (Nando); Ademilson.

O Itumbiara, do técnico Vitor Hugo, atuou com Edson, Diego Pitbull, André Paulino, Gomes e Cleidson; Sabino, Erick, Cristian e Adriano Felício; Landu e Dinei.

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Helberth Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas Gerais).

Cartões amarelos: (do Tupi) Wesley Ladeira e Luciano Ratinho

Público: 1.229 pagantes

Renda: R$ 8.790

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi

Nenhum comentário:

Postar um comentário