O Tupi deu um grande passo para a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Gama (DF) por 1 a 0 na tarde deste sábado (3/setembro) em Juiz de Fora. O gol da vitória Carijó, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, saiu aos 47 minutos do segundo tempo, através de Chrys. Com a vitória, o Galo voltou à vice-liderança do Grupo A5, com 11 pontos, dois a menos e uma partida a menos que o líder Itumbiara (GO). O próximo jogo é contra o Tocantinópolis (TO) – já eliminado da competição – no domingo (11/setembro), na casa do adversário. O Gama permanece com nove pontos e o Anapolina (GO) tem sete.
Com três novidades diante da torcida (Vitinho no lugar do suspenso – três cartões amarelos – Luciano Ratinho, Dennis no ataque – ao lado de Ademilson – e Augusto na lateral-esquerda – no posto de Michel), o Tupi não soube, no primeiro tempo, enfrentar um time que veio nitidamente para empatar e praticamente não criou chances de gol. As melhores perspectivas vieram em chutes de fora da área.
No segundo tempo, Drubscky lançou mão do recém-contratado Chrys, partindo para cima do Gama, desde o início. E o Galo foi criando oportunidades e perdendo gols: com Vitinho, Ademilson, Dennis e Silvio. Entre um e outro ataque Carijó, os dois times perderam jogadores, expulsos pelo árbitro. Hugo do Gama e Wesley Ladeira do Tupi. Aos 47 minutos veio o prêmio pela insistência do Galo: Ademilson ajeitou para Chrys que, do bico da pequena área, pela esquerda, encobriu, com extrema calma e categoria o goleiro do Gama, decretando a vitória. “Agradeço ao Ademilson que brigou pela bola e ao grupo pelo empenho”, disse o herói Carijó.
O Tupi jogou e venceu com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Assis, Denílson, Vitinho (Adalberto) e Henrique (Chrys); Ademilson e Dennis (Michel).Técnico: Ricardo Drubsky.
O Gama, do treinador Adelson de Almeida, atuou com França; Badhiuga, Índio e Wallace; Hugo, Thompson, Didão, Thallys, Kabrine (Thiago Félix) e Augusto (David), Fábio Silva (Daniel). .
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado pelos mineiros Frederico Vilarinho e Breno Rodrigues.
Cartões amarelos: Felipe Cordeiro, Sílvio, Vitinho e Chrys (Tupi), Hugo, Wallace, Didão, Fábio Silva e Thompson (Gama)
Cartões vermelhos: Hugo (Gama) e Wesley Ladeira (Tupi)
Renda R$ 13.380
Público pagante: 1.839
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário