quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ROBERTO DINAMITE SEGUE NO COMANDO



Roberto Dinamite foi reeleito presidente do Vasco nesta terça-feira com 2.390 votos. O candidato da chapa "O Sentimento Tem Que Continuar" derrotou Leonardo Gonçalves, da"Cruzada Vascaína" que teve 247 votos e Jayma Lisboa, da "O Vasco Pode Mais" com 61 votos. As urnas ainda contabilizaram 18 votos nulos.

Após a confirmação do resultado, Dinamite comentou os motivos que o levaram a ganhar novamente: "Foi a vitória de um trabalho feito com muita honestidade, transparência e clareza para o torcedor do Vasco. Agora, precisamos ter uma responsabilidade ainda maior", explicou de acordo com o site "LanceNet".

A eleição para os sócios teve início às 9h e terminou às 22h. No total, foram 2.716 votos. Alguns famosos torcedores do time da Colina estiveram presente na sede de São Januário. Dentre eles, o ator Marcos Palmeira e o governador Sérgio Cabral.

A chapa de Pedro Valente que tinha apoio do ex-presidente e atual presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda desistiu de participar, mas pretende entrar com uma ação para recorrer do resultado. "Não participei da eleição, porque ela está indubitavelmente viciada. Essa eleição é nula. O Vasco precisa de eleições limpas", afirmou Eurico de acordo com o jornal "O Dia"

O ex-jogador que fez mais de 700 gols com a camisa vascaína nas décadas de 70 e 80 e 90, Dinamite foi eleito presidente pela primeira vez em 2008 para um mandato de três anos. O novo triênio de 2011 a 2013 foi conquistado com uma grande vantagem ao fim da apuração. O dirigente que não acredita que o resultado seja anulado destacou o ambiente do clube nestas eleições.

"Foi realizada uma eleição limpa, tranquila e sem qualquer tipo de problema. Veio ao clube quem quis votar e participar deste processo democrático. Nunca antes na história do Vasco houve uma eleição tão tranquila como essa. Até mesmo conselheiros ligados à oposição vieram elogiar. Se vai haver ou não qualquer nova tentativa eu não tenho como prever, mas o nosso jurídico está de plantão, contou em entrevista ao "Globoesporte.com".

A votação dos sócios é a primeira parte da eleição. A chapa vencedora vai poder escolher 120 conselheiros contra 30 da segunda colocada. O clube ainda tem outros 150 conselheiros natos que no total deixam uma soma de 300 nomes que vão decidir o presidente do Cruzmaltino. Na próxima terça-feira, dia 9, a confirmação do presidente será feita na reunião do Conselho Deliberativo eleito que será realizada na sede náutica da Lagoa.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário