(Gama-DF) O Tupi conseguiu um bom resultado na tarde/noite deste domingo (31/julho) ao empatar com o Gama em 1 a 1, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF). Willian Sarroá fez o gol do time local, aos 20 minutos do primeiro tempo, acertando um belo chute de fora da área. Na segunda etapa, Luciano Ratinho, aos 16, empatou. Com o resultado – e a vitória do Tocantinópolis sobre o Itumbiara, por 3 a 2 - o Tupi se isolou na liderança do Grupo A5, com cinco pontos, seguido do Anapolina e Tocantinópolis (que têm quatro), Gama, dois, e Itumbiara, que ainda não pontuou. O Galo volta a jogar no dia 13 de agosto, em Juiz de Fora, contra o Anapolina.
No primeiro tempo, a equipe do Tupi foi envolvida pela boa atuação do meio-campista Tallys, que armou as principais jogadas de ataque do Gama, principalmente pela direita, com o lateral-direito Dudu. O gol, no entanto, saiu numa jogada isolada. Na intermediária, Willian Sarroá brigou pela bola e arriscou o chute, vencendo o goleiro Rodrigo. As nelhores chances do Galo também surgiram pela direita em avanços de Felipe Cordeiro ou jogadas de Henrique. Os dois proporcionaram a melhor dessas oportunidade, após tabelarem, mas o goleiro França interceptou bem o chute de Henrique.
No segundo tempo, com a entrada de Cassiano no lugar de Assis, o Tupi passou a atuar no esquema 4.4.2, com o recuo de Augusto para a função de segundo volante. A mexida deu resultado e o Galo chegou ao gol de empate, aos 16 minutos. A jogada começou na cobrança de escanteio. O zagueiro Silvio tentou de cabeça, mas foi Felipe Cordeiro que limpou a jogada e fez novo cruzamento. A bola chegou a Luciano Ratinho na entrada da área, ele – mesmo com vários atletas na área – encaixou a bola no canto inferior direito do goleiro França.
A partir desse gol, a partida ganhou um ritmo frenético, com contra-ataques de parte a parte, mas as defesas atuaram com muito mais eficiência que os ataques. Quando os zagueiros permitiam, os goleiros se mostraram atentos. Destaque, nesse quesito, para Rodrigo, goleiro do Tupi, que fez um verdadeiro milagre numa cabeçada à queima-roupa, de dentro da pequena área, de Willian.
O Tupi jogou com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel; Assis (Cassiano), Denilson, Augusto, Luciano Ratinho (Vitinho) e Henrique (Marquinhos); Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky.
O Gama, com França: Badhiuga, André Nunes e Índio; Dudu, Thompson, Didão, Tallys e Edinaldo (Adriano); Wiliam Sarroá e Thiago Félix. Técnico: Adelson de Almeida
Árbitro: Pathrice Maia (RJ), auxiliado por Carlos Emanuel e Luciano Benevides (ambos do DF)
Renda e público: R$ 17.355 – 2.815 pessoas
Gols: Willian Sarroá, aos 20 do primeiro tempo; Luciano Ratinho aos 16 do segundo
Cartão amarelo: Luciano Ratinho
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário