(Guaxupé – MG) O técnico do time de juniores do Tupi, Jésus Fia, admitiu a atuação abaixo da média da equipe, lamentou os desfalques na partida contra a Sociedade Esportiva Guaxupé (para ele fundamentais para a derrota por 2 x 0), mas prometeu reação imediata no campeonato. “Os jogadores que entraram cumpriram seu papel e defenderam a camisa Carijó com a raça característica, mas é certo que algumas peças fizeram falta”, diz o treinador. “já no próximo jogo, eles estarão de volta e a história será diferente”, completou. Fia ressaltou as ausências, no jogo em Guaxupé, dos
meio-campistas Bruninho, Guilherme e Renan, dos atacantes Maguinho e Gladson e do zagueiro Douglas Costa.
A próxima partida do Galinho na Segunda fase do Campeonato Mineiro de Juniores – a da “reação imediata” citada pelo treinador – é no sábado (13/agosto), contra o Progresso de Cachoeira do Campo. Na preliminar de Tupi x Anapolina (pela Série D do Campeonato Brasileiro), às 13h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Para esse compromisso, Fia deve promover pelo menos seis mudanças em relação ao time da estreia, contando com a volta dos atletas que não foram a Guaxupé e também em função da expulsão do zagueiro titular Rodolfo, O atacante reserva Santaninha também foi expulso.
Também nesse aspecto disciplinar (dois cartões vermelhos e quatro amarelos num jogo), o técnico Fia promete providências. “É inadmissível e vou conversar com o grupo. A única advertência perdoável foi a de Luan, que teve que parar a jogada. Nas demais, tínhamos que manter a calma nos lances que a provocaram”, analisou o treinador.
Outros jogos – Pelo Grupo C, neste sábado (6/agosto), o Villa Nova, jogando em Juiz de Fora, venceu o Sport por 1 a 0. Com isso, o Guaxupe e Villa lideram a Chave, com três pontos. Neste dominho (7 de agosto), jogam Progresso e Cruzeiro, às 10h, em Cachoeira do Campo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Tupi
Nenhum comentário:
Postar um comentário