Recordando
Em 2008, a Liga de Juiz de Fora e a TV Panorama não chegaram a um acordo para a realização do tradicional Campeonato Regional e romperam relações. A briga gerou um fato inusitado: A realização simultânea de dois campeonatos regionais, dividindo entre si os melhores times da região. De um lado a Liga de Juiz de Fora, agora com o patrocínio da TV Alterosa e com o apoio da Federação Mineira de Futebol, organizou a Copa Alterosa, com 12 equipes. Já a TV Panorama contou com o apoio da Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora e Região e a parceria da Liga de Futebol de Santos Dumont para organizar a 7ª Copa Panorama de Futebol Regional, com 14 equipes.
Apesar da lista de clubes da Copa Alterosa ter sido ligeiramente superior tecnicamente aos clubes disputantes da Copa Panorama, a verdade é que houve uma grande divisão das maiores forças da região entre os dois torneios.
O campeonato organizado pela Liga de Juiz de Fora, mesmo contando com menos participantes, relacionou times das maiores cidades da região, como Juiz de Fora, Barbacena, Muriaé, São João del Rei, Leopoldina, Santos Dumont e Visconde do Rio Branco. As cidades de Juiz de Fora, São João del Rei e Rio Novo tiveram representantes nas duas competições.
As competições ocorreram ao mesmo tempo e terminaram no mesmo dia, 22/06/2008. Na Copa Panorama a grande surpresa foi o título conseguido pela equipe do Independência, de Madre de Deus de Minas, uma espécie de seleção da pequenina cidade, que pela primeira vez participou de uma competição de grande porte no futebol amador da região.
Mas o grande destaque foi mesmo o desempenho de Rio Novo, que colocou seus times nas duas finais. Enquanto o Prainha disputou com o Independência o título da Copa Panorama, perdendo a decisão nos penaltis, o 15 de Novembro chegou ao inédito título do Campeonato da Liga de Juiz de Fora ao liquidar o Nagoya de Juiz de Fora, com duas vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário