domingo, 30 de março de 2014

Dá-lhe, Galo! Dá-lhe, Periquito!



A Goleart Brasil, empresa do ramo de confecções e que vem se especializando em uniformes esportivos, sediada em Rio Novo, minas Gerais, vem através do Facebook, propor às vésperas de mais um confronto entre: 15 de Novembro e Prainha - ambas equipes de Rio Novo, e que se agigantam a cada dia na construção de suas histórias, oferecer um jogo de uniforme completo, no valor de R$ 1.000,00 caso uma delas cheguem à grande final, ou melhor: dois jogos de uniformes caso as duas cheguem à final. Para ganharem os uniformes, basta chegarem à final! 


A Goleart Brasil está oferecendo esta singela gratificação, como forma de gratidão, pelas emoções proporcionadas a todos nós rionovenses ao longo destes anos, por estes dois times que se tornaram ícones do futebol amador da nossa região. 


Dá-lhe, Galo! Dá-lhe, Periquito!

terça-feira, 25 de março de 2014

UM DIA ESPECIAL PARA OS RIONOVENSES

Por: José Lúcio Marques
Terça Feira, 25 de março 2014


Domingo é dia de clássico, e por este motivo, será também: dia de festa, de alegria, de orgulho, de luta, de garra, de torcer, de vibrar e comemorar, seja lá, a qual equipe o resultado possa favorecer.  

O que realmente interessa, é que Rio Novo é uma cidade privilegiada por ser composta por pessoas que, não medem esforços para mantê-la em evidência, ainda mais, em se tratando de futebol, pois temos duas equipes tradicionais, haja vista, a mais antiga está completando este ano, os seus 100 anos de glória, e a outra, um pouco mais jovem, com seus 65 anos. Portanto, durante este período, estes dois clubes de futebol amador de Rio Novo, nunca foram abandonados pelos seus torcedores, motivo pelo qual, estes clubes sempre estiveram latentes e se mostraram competitivos a cada campeonato que participaram, ou: que venham a participar.

Pois é minha gente! Eu poderia até dispensar a apresentação destas duas equipes, levando em conta que elas, modéstia parte, abrilhantam qualquer campeonato que elas possam participar, e por este motivo, são conhecidas e reconhecidas em toda nossa região pelos adeptos do futebol amador.


Você, que acompanha o futebol da nossa região, não perca! Compareça neste domingo, no Estádio José Ribeiro de Paiva, em Rio Novo, para assistir a um grande clássico da nossa região: 15 de Novembro versus Prainha F.C, valendo a 3ª rodada da Copa Alterosa de Futebol Amador.

domingo, 23 de março de 2014

Patrick Pitbull vence David Rickels (Homem das Cavernas)

Por: José Lúcio Marques
22 de março de 2014


Não poderia ser diferente em se tratando de um lutador brasileiro, haja vista a grande maioria de nossos lutadores vem conquistando destaques no mundo do MMA. Então, ele, o peso-leve Patricky Pitbull, de Natal, Rio grande do Norte, com muita determinação e mostrando que, vitória ainda é sua aliada, enfrentou na noite desta sexta-feira, 21 de março de 2014, pelo Bellator 113 o perigoso nocauteador David Rickels, conhecido como “o Homem das Cavernas” e classificando-se para a semi-final do grand prix da categoria.

Patrick Pitbull, ainda em sua entrada em direção ao Cage foi vaiado pelo público presente, enquanto, lógico, seu oponente norte-americano David Rickels, foi aplaudido e reverenciado pela platéia com mascaras de seu personagem “homem das cavernas”, o qual Rickels faz questão de ilustrar suas lutas com tal personagem.

No primeiro round, o barbudo americano imprimiu mais desenvoltura, encurtando os espaços do brasileiro. No intervalo entre os raunds, Patrick recebeu orientações de seu irmão Patrício Pitbull e retornou para o 2º round com mais pegada.

Ainda aos 54 minutos do 2º round, Patrick acerta com a potência que lhe é peculiar, um cruzado de direita no queixo do oponente, levando-o à lona completamente desnorteado, e para concluir o nocaute, o brasileiro precisou aplicar mais um golpe, não restando para o árbitro finalizar a luta.

Uma vitória brasileira nesta noite, com um sabor a mais extra-octógono, além da honra de vencer um grande lutador, o brasileiro retribuiu com dignidade a hostilidade recebida pelo público presente. Na entrevista pós-luta, o brasileiro afirmou que transformou a vaia recebida em poder de nocaute para ir rumo à grande final.

segunda-feira, 17 de março de 2014

domingo, 16 de março de 2014

COPA TV ALTEROSA DE FUTEBOL AMADOR REGIONAL

Marcelo Enes e Douglas Fedócio sempre à frente da AAIJFR e agora juntos com a TV Alterosa. Iniciaram ontem (15), a 1ª rodada da Copa TV Alterosa de Futebol Amador Regional. Parabéns, pela nova parceria, a qual continuam a promover o futebol amador de nossa região. Espero, e realmente desejo que dê certo, até por que, a Alterosa é a terceira emissora a abraçar esta causa. A pioneira neste evento foi a extinta TV Panorama, que iniciou esta competição em 2001, em seguida, em 2012 foi a TV Integração. E agora, 2014 na 14ª edição da competição, a TV Alterosa. Torço fortemente para os organizadores, e também para a TV Alterosa pelo apoio necessário que o campeonato depende. Aliás, diga-se de passagem, o futebol amador está “largado às traças”. Mas, pelo visto, ainda existem suspiros, então, temos que ter esperanças, e não desistir.

Por outro lado, faço uma critica, com relação as equipes formadas e denominadas “Seleções”. São elas: Seleção de São João Nepomuceno e Seleção de Matias Barbosa. Tenho conhecimento perfeitamente que nestes municípios existem times de tradição e que sempre arrastaram torcedores, times que ao longo do tempo inflamaram os adeptos do futebol amador de nossa região. Cito como exemplo alguns tradicionais, como: Operário, Mangueira, Sãojoanense, assim como muitos outros fundados recentemente em São João Nepomuceno, da mesma forma em Matias Barbosa.

Sinceramente, não me agrada as prefeituras destes municípios optarem em não apoiar times existentes, de tradição, e que tenha identidade com a população. Não vou me refutar em dizer o que penso: “Isso é uma forma de chamarem a atenção para si (politicagem)”. E digo mais: espero que Rio Novo não adote este modelo, pois para o esporte: o 15 de Novembro F.C. e o Prainha F.C. representam muito mais do que qualquer gestão de prefeitura. Nem pensem adotar! Serei um crítico ferrenho.

Neste Sábado, 15, teve início a 14ª edição da competição de Futebol Amador regional, agora denominado: TV Alterosa. Esta edição conta com 12 equipes: 15 de Novembro, de Rio Novo; Prainha F.C, de Rio Novo; Flamengo F.C, de Goianá; E.C. Rochedo, Seleção de São João Nepomuceno, Pombense E.C, Olaria F.C, E.C. Serrariense, Urso Negro F.C, Edicar F.C, Juventude Futebol Clube e Seleção de Matias Barbosa.

Resultados da 1ª Rodada:

Seleção de São João Nepomuceno   2   X   1  Flamengo F.C. (Goianá)
Prainha F.C.  (Rio Novo)  2  X  2  Edicar F.C. (Juiz de Fora)
Rochedo de Minas   2  x  2  15 de Novembro F.C. (Rio Novo)
Seleção de Matias Barbosa   2   X   1   Urso Branco ( São João Del Rei)
Pombense F.C   5   X   1    Serrariense F.C.  (Serraria)
Olaría F.C.   X   Juventude F.C. (Jogo Adiado)



Seleção de São João Nepomuceno



Flamengo F.C. de Goianá

Pombense F.C. de Rio Pomba

E.C. Serrariense de Serraria

Prainha F.C. de Rio Novo

Edicar F.C. de Juiz de Fora 

quinta-feira, 13 de março de 2014

COPA MASTER DE FUTEBOL "JOSÉ JORGE AYUPE TAMIOSO"

Terá início neste domingo (16), a Copa José Jorge Ayupe Tamioso, categoria Master, organizada pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno. A competição contará com a participação de 8 equipes da região: Centenário de São João Nepomuceno, Social F.C. de Piraúba, Tibério de Guarani, XV de Maio, Pequeritense de Pequeri, Cruzeiro do Sul, Chacarense de Chácara e Chacrinha.

Segue a tabela da 1ª Rodada:





domingo, 9 de março de 2014

Jocemar e Mariângela Jenevain faturaram a primeira colocação na 2ª edição da Meia Maratona de Rio Novo



Um evento esportivo a ser realizado sem algum tipo de problema (falha) que venha acontecer, assim como na vida, ou em qualquer outra modalidade, infelizmente chega a ser quase inevitável. Ainda mais levando em conta, que este evento esteja nas suas edições iniciais.

Jocemar (1º colocado na Meia Maratona)
No ano passado, no dia 24/02, foi realizado a 1ª edição da Meia Maratona de Rio Novo, e um “pecado” cometido nesta 1ª edição pelos organizadores foi a falta de água em determinados pontos do percurso. Haja vista, neste dia, o sol estava escaldante, e lógico, o produto primordial (água), neste tipo de competição, é imprescindível.  

Concluindo. Com certa razão, e ao mesmo tempo dosado de pouca tolerância, os organizadores foram “julgados e condenados” por alguns atletas participantes sem a chance de defesa. Vários posts no Facebook criticaram os organizadores, ignorando e até diminuindo seus esforços em outras partes do evento, que por sinal, os organizadores foram perfeitos. Mas, a nódoa num tecido branco, sempre terá mais evidência do que todo o tecido. Por menor que ela seja.



Mariângela Jenevain (1ª colocada )
2013 se foi, e os organizadores não se abateram com as críticas, pelo contrário, se fortificaram e as tornaram construtivas. Tanto é que, hoje (09 de março de 2014), eles superaram a “nódoa” e aumentaram o “tecido branco”. Primeiro não cometendo o erro do ano passado (falta d’água), e depois por terem acrescentado novidades ao evento, como: a mudança da localização de largada e chegada (1ª edição: Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges. Hoje: Parque de Exposição), oferecendo mais conforto para os atletas, e também, a aquisição de chips para maior fidelidade no resultado de cada atleta. 

Um pouco de paciência e compreensão, sempre será um bom remédio nestes casos, para aqueles que querem resultados perfeitos e imediatos. Em contra partida, as críticas também tem que ser bem vindas.

Parabéns aos organizadores: Cabo Ribeiro, Reinaldo Simplício, Mauro Célio Rodrigues, Jeferson (Feijão), Kettley Costa e Cláudia Monsores.

Resultado Feminino