segunda-feira, 27 de maio de 2013

3ª CORRIDA DA UFJF


A 2ª prova do 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora foi realizada na manhã deste domingo,26, com laragada e chegada na Praça Cívida do Campus da UFJF. Esta foi a 3ª edição da Corrida da UFJF, com percurso de 6,5km. Eberth da Silva, junto com Viviany Anderson foram os vencedores da prova.

A equipe Pé de Ferro Rionovense esteve presente com os atletas: Fabiano Silvério, 29º lugar – Tempo: 25:58.3 – Wesley Lopes, 44º lugar – tempo: 26:57.2 – Homero Henrique, 61º lugar – tempo: 27:44.9 e Adeliani Juliani, 116º com o tempo de 40:07.6

domingo, 19 de maio de 2013

OSSO NA GARGANTA

15 de Novembro F.C
Ribeiro Junqueira F.C


O 15 de Novembro F.C recebeu hoje, no Estádio José Ribeiro de Paiva, a Equipe de Ribeiro Junqueira F.C, de Leopoldina, no jogo de volta que definiu quem segue na 2ª Copa da TV Integração. No jogo anterior, no domingo passado, lá em Leopoldina, no estádio do Ribeiro Junqueira, o 15 de Novembro foi derrotado por 2 a 1 e o Ribeiro veio para este jogo com a vantagem do empate, e caso perdesse no tempo normal, independente de saldo de gols a decisão seria decidida nos pênaltis.

O jogo teve início as 15:30hs assistido por um bom público e administrada por uma arbitragem justa, que foi correta no seu trabalho. O 15 foi superior em campo nos dois tempos, onde aplicou 4 gols: Rafael, camisa 10 abriu o marcador aos 28 minutos do 1º tempo e Fernando, camisa 4 aproveitou um rebote do goleiro, e aos 35 minutos  deu números finais a 1ª etapa. 2 a 0 para a equipe da casa.

 Começa o 2º tempo, e a equipe do Ribeiro inicia esta etapa com mais volume de jogo, até que, aos 4 minutos, com um vacilo da zaga do Galo, Ziquinha, camisa 16 diminuiu para a equipe do Dragão. Mas o galo, assustado se restabeleceu em campo e aos 10 minutos, numa jogada pela esquerda, a bola foi alçada na grande área, Chiqueirinho, de cabeça marca o 3º. Mais confiante, a equipe da casa passa a ter domínio do jogo, até que aos 43 minutos, Dudu, camisa 8, se livra da zaga e de frente com o gol, coloca no canto direito, fechando o placar em 4 a 1 para o 15 de Novembro.

Nos pênaltis alternados, a equipe do Ribeiro Junqueira levou a melhor por 5 a 4.


1º gol do 15 de Novembro - Rafael aos 28 minutos do 1º tempo
Comemoração de Pedrinho e Rafael no 1º gol do 15 de Novembro - Gol de Rafael aos 28 minutos do 1º tempo

Gol do Ziquinha, camisa 16, da Equipe do Ribeiro Junqueira, aos 4 minutos do 2º tempo.
2º gol de Fernando aos 35 minutos do 1º tempo

Bola alçada na área e Chiqueirinho sobe de cabeça e...
Chiqueirinho faz o 3º para a equipe do 15 de Novembro


OPINIÃO

O Galo simplesmente surrou o Dragão no tempo normal, mas não conseguiu superá-lo nos pênaltis.  Justo ou não? Lógico, pelo regulamento está justíssimo! Mas não deixa de ser um “osso entalado na garganta” do torcedor. Digo do torcedor que vibra com um futebol de qualidade e jogado, afinal, o que resulta no futebol e dá crédito nesta competição são os gols aplicados no adversário acompanhados de belas jogadas, desta forma quem faz mais, tem que levar a melhor, simples assim!
Saldo de gols faz parte da lógica do futebol e no meu ponto de vista, este regulamento deveria ser banido das competições, pois os torcedores gastam além do dinheiro, 90 minutos do seu tempo assistindo uma partida de futebol, admirando e ao mesmo tempo avaliando jogadas que por serem bem feitas resultam em gols. Não combina com o futebol, através dos pênaltis, anularem todo o esforço dos jogadores no tempo normal de uma partida, isso simplesmente é uma idiotice, pois, se o que qualifica um time, se é melhor, ou pior, é o saldo de gols, então, para que anular os gols feitos numa partida de tempo normal e colocar os mesmos jogadores para definirem um resultado com bola parada? Repito. Isso é um verdadeiro “osso” cravado na garganta do torcedor! Não dá pra engolir!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

SAÚDE SUPREMA

quarta-feira, 15 de maio de 2013

VIVIANY, BORA!!!

Chegada de Viviany Anderson e Simplício na 
2ª Corrida Saúde Suprema.
Foto: José Lúcio Marques
A juizforana, Viviany Anderson, ícone do atletismo brasileiro, que com perseverança alcançou posições expressivas nos podiuns de grande  corridas  nacionais e internacionais, começou sua trajetória no atletismo, aos 17 anos, estreando oficialmente em 1987, na Meia-Maratona da Rede Ferroviária. E, em 1988, Viviany passou a fazer parte do Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. A partir de 1991, a atleta impulsionou sua carreira, participando de diversas competições, nacionais e internacionais, conquistando vitórias e bons resultados:


Bicampeonato na Maratona de São Paulo (97 e 98)
Campeã Brasileira dos 5 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo de 98
Campeã da Maratona do Rio de Janeiro em 98
Campeã da corrida de São silvestre  de 98

Obteve também bons Resultados em outras provas ocupando o pódium:

5º lugar na Corrida de São Silvestre - 2ª brasileira - 96
4º lugar na Corrida de São Silvestre - 1ª brasileira- 97
2º lugar na Maratona de São Paulo – 96
8º lugar na Maratona de Berlim em 97, com o tempo de 2h 31'39'', índice para Olimpíada. Esse ano se conseguir um resultado semelhante estará classificada para as Olimpíadas de Sidney na Austrália bronze no Pan de Winnipeg, no Canadá, em 99

Hoje, no feminino, Viviany Anderson, que aos 43 anos é uma das referências do atletismo juiz-forano, pretende terminar 2013 como fez em 2012, conquistando o 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora.

Apesar de ter pensado em parar no ano passado, o amor pelo atletismo falou mais alto, em entrevista ao Jornal Tribuna de Minas, recentemente,  disse: "Um tempo atrás disse que iria parar de correr e me dedicar somente ao treinamento de atletas. Mas você está todo o dia ali, treinando de manhã com um grupo, de tarde com outro, e eu gosto muito. É o famoso 'não pode ver defunto sem chorar', acabei não parando. No ano passado ganhei o Ranking e fiquei mais animada. Coloquei uma meta pessoal de ganhar a competição até os 45 anos, então tem mais esse ano e o próximo. Estou feliz e espero conseguir". E fechou a entrevista dizendo que está trabalhando para correr bem e manter esse nível alto até os 50 anos, afirmando que dedicação e força de vontade não irão faltar.

domingo, 12 de maio de 2013

3ª ETAPA DE RÚSTICAS DE RIO NOVO TEVE NÚMERO EXPRESSIVO DE ATLETAS


O Departamento de Esportes de Rio Novo, junto com a Polícia Militar realizaram neste domingo, a 3ª etapa de Rústicas, que teve largada e chegada no Bairro da Vila Camargo, em Rio Novo. O intuito dos organizadores é sediar cada etapa em um bairro do município, mantendo sempre a mesma distância a ser percorrida pelos atletas (7km), com exceção da corrida que acontecerá no mês de julho, em Furtado de Campos, distrito de Rio Novo, que terá um percurso mais longo, aproximadamente de 16km de estrada de chão. 

Segundo o organizador Jeferson Feijão, este primeiro Ranking de Rio Novo premiará os 5 melhores pontuados. A premiação será com ajuda de custo para participarem da Maratona de São Silvestre, em São Paulo, no final do ano. Disse também, que está confiante no sucesso do evento, pois a cada etapa, o número de atletas vem crescendo e conseqüentemente o nível da competição vem melhorando. Ressaltou ainda que, nesta 3ª etapa houve uma queda significativa no tempo (4m43seg), comparado com as etapas anteriores.

Cabo Ribeiro, também organizador do evento, disse que o principal objetivo, além de aproximar os jovens da prática esportiva, é usá-la também como forma de prevenção no combate as drogas, entretanto o evento abre espaço também, para crianças e idosos, desde que estejam aptos para esta prática salutar. Alegou ainda que, a corrida, além de ser uma prática que exige pouco recurso financeiro do atleta ( nada mais que um tênis apropriado, short e camiseta), ela tem a capacidade de socializar e disciplinar o atleta.

Esta competição está programada para terminar no mês de dezembro, com a 10ª etapa do programa, fechando assim, o 1º Ranking de Rio Novo de Corridas de Rua de 2013.

Valor das inscrições  – 1ª inscrição - R$ 20,00 
                                         – Demais inscrições  - R$ 10,00










CLICK AQUI PARA VER MAIS FOTOS DA 3ª ETAPA DE RÚSTICAS DE RIO NOVO

RESULTADOS POR FAIXA ETÁRIA









RESULTADO GERAL

quinta-feira, 9 de maio de 2013

quarta-feira, 8 de maio de 2013

3ª ETAPA DE RÚSTICAS DE RIO NOVO

INACREDITÁVEL!!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

2ª Corrida da Saúde Suprema

Foto: José Lúcio Marques

A equipe Pé de Ferro de Rio Novo marcou presença na abertura, neste domingo, 5, do 27º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, com os atletas: Fabiano, Wesley Linlim, Homero Henrique, Reinaldo Simplício, Itamarzinho e Adeliani. A 2ª Corrida da Saúde Suprema teve largada e chegada na Faculdade Suprema, reunindo 1448 atletas para a corrida, 175 para a caminhada e 80 crianças para as provas infantis.
 Na colocação geral, masculino, Marcus Vinícius Coelho , 22 anos, representante de Matias Barbosa, ficou em primeiro lugar finalizando o percurso de 10km, com o tempo de 31minutos50seg6. Marcus começou a liderar a prova depois do 4º quilômetro. O segundo atleta a cruzar a linha de chegada foi o juizforano, Jocemar, representante da equipe Saúde Performace, com o tempo de 31minutos59seg9. Em 3º lugar: Flávio Carvalho Stumpf , equipe AC. Vida e Saúde, com o tempo de 32minutos5seg. Em 4º lugar: Eberth da Silva, da equipe Vida Ativa, com o tempo de 32minutos11seg1. E em 5º lugar: Edevaldo da Siva, equipe AC Vida e Saúde, com o tempo de 33minutos24seg.
Na colocação geral, feminino, o 1º lugar ficou para Adriléia do Carmo, da equipe Gemacon Thec, com o tempo de 42minutos43seg3. Em 2º Lugar: Viviany Anderson da equipe Vibra Plasc B, com o tempo de 43minutos27seg. Em 3º lugar: Marangela de Paula, da equipe Gemacon Tech, com o tempo de 45minutos2seg6. Em 4º lugar: Caroline de Carvalho, com o tempo de 45minutos22seg6. E em 5º lugar: Sibélia Maria, da equipe Gemacon Tech, com o tempo de 45minutos51seg9.
A quipes que mais sobressaíram nesta competição foram as Equipes Vida e Saúde na prova masculino e a Equipe Gemacon Tech, na prova feminino.
COLOCAÇÃO GERAL, MASCULINO E FEMININO DA EQUIPE PÉ DE FERRO DE RIO NOVO
27º  FABIANO SILVÉRIO DIAS  - Tempo: 38:14.5
46º  WESLEY MOREIRA ESTEVÃO  – Tempo: 40:15.8
61º  HOMERO HENRIQUE NETTO  - Tempo: 41:27.1
83º  REINALDO SIMPLÍCIO PINTO  – Tempo: 43:04.7
444º  ITAMAR LAMARTINE FERNANDES – Tempo: 54:41.7
115º  ADELIANE JULIANI  - Tempo: 1:02:26.9

Classificação da prova:
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques

Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques
Foto: José Lúcio Marques