RIBEIRO JUNQUEIRA X XV DE NOVEMBRO DE LARANJAL
O E.C. Ribeiro Junqueira venceu a equipe doXV de Novembro de Laranjal por 4x1. O jogo aconteceu no sábado (9) no estádio Guanahyro Fraga Mota, na cidade de Leopoldina/MG, recebendo um grande público de toda a região da Zona da Mata. A atração do jogo, como já era de se esperar, ficou por conta dos craques Sorato e Djalminha, que levou milhares de pessoas ao estádio. Djalminha, para o delírio da torcida do Dragão marcou dois gols. Segundo a organização, o estádio recebeu um público pagante de 1.795, tendo uma renda de R$ 12.795,00.
O E.C. Ribeiro Junqueira, enfrentará neste domingo (17) o Operário de Muriaé, no Estádio do Proletário às 10h em Muriaé.
E.C. MIRAÍ E OPERÁRIO F.C.
O E.C. Miraí, também não foi feliz em sua estréia na competição jogando em casa, perdeu por 1 a 0 da Equipe do Operário de Muriaé (Campeão em 2007 na 7ª edição da Copa Panorama). Em um jogo que aparentemente caminhava terminar em 0 a 0, teve o resultado alterado positivamentea favor do Operário com a entrada de Felipinho aos 35 minutos do 2º tempo, que marcou 1 a 0 em cima do time da casa.
Neste domingo (17/04) o E.C.Miraí enfrentará o XV de Novembro em Laranjal às 15:30 hs e o Operário, receberá o Ribeiro Junqueira, sem Djalminha e Sorato, que só jogam em casa nos jogos de sábado a noite.
E.C. ITARARÉ X DESCOBERTO M.C.
Apesar da falta de público no Estádio do Itararé na estréia da equipe do tubarão contra a equipe da Raposa, o que normalmente não é comum na cidade de Tocantins, a equipe do Tubarão superou a falta de seus torcedores, através do apoio da diretoria, comissão técnica e os próprios jogadores, que empolgados com o decorrer da competição, valorizou o jogo e o transformou em espetáculo, abatendo o Descoberto M.C por 4 a 2.
PRAINHA F.C. X SÃO JOÃO NEPOMUCENO
Já o Prainha de Rio Novo, um dos times que mais vezes participou da Copa Panorama, campeão em 2001 da 2ª edição e vice campeão em 2009 da 9ª edição da Copa Panorama, não foi feliz nos resultados finais nesta primeira rodada jogando em casa, no Estádio Murilo de Castro em Rio Novo. A equipe do Periquito com um time sem entrosamento, sofreu o único gol da partida ainda no 1º tempo. No 2º tempo, a equipe do Prainha se mostrou condições de reverter o placar, mas a equipe do São João Nepomuceno, comandada pelo técnico Ayupe, administra bem o resultado e consegue neutralizar as poucas ameaças que a equipe do Prainha efetuou no 2º tempo.
Momento do gol de Daniel do São João Nepomuceno contra o Prainha F.C.
No dia 17/04 O Prainha vai a Descoberto enfrentar a Equipe do Descoberto M.C. O jogo será às 10:30hs.
15 DE NOVEMBRO F.C. X E.C. BENFICA
O Benfica de Juiz de Fora jogando em casa, iniciou a partida impondo o jogo e chagou a marcar 1 a 0 aínda no 1º tempo. No 2º tempo, o 15 de Novembro mostra entrosamento em uma jogada de Juscelino, onde Feijão iguala o resultado fazendo um gol de cabeça para a equipe de Rio Novo.
No domingo (17/04) é a vez do 15 de Novembro jogar em casa às 15:30hs no Estádio José Ribeiro de Paiva em Rio Novo.
POMBENSE E.C. X CHACARENSE F.C.
Em busca do 2º título consecutivo, o Pombense inicia bem a Copa Panorama, goleando por 4 a 1 a equipe do Chacarense da cidade de Chácara. Levando em conta a vantagem de jogar em casa, o Pombense cresceu aínda mais depois da expulsão do centroavante Diguinho do Chacarense aos 7 minutos do 1º tempo. A partir daí, o Pombense soube administrar o jogo e conquistou os 3 pontos com goleada.
No dia 17/04 o Pombense enfrentará o XV de Novembro em Rio Novo às 15:30 hs no Estádio José Ribeiro de Paiva.
NACIONAL F.C. X ACADÊMICOS LUZIANOS
SANTA TEREZINHA X ROSÁRIO E.C.